Hidratação com Silicone.

12 de setembro de 2014


Hey gente!

Estou na primeira etapa do Projeto Rapunzel e vou compartilhar com vocês ao longo desse processo os produtos que usei e os resultados obtidos.
O projeto iniciou em Abril/2014, onde criei coragem e cortei boa parte do comprimento da minhas medeixas que estavam muito ressecadas e danificadas. (Projeto rapunzel parte 1: Corte - AQUI)

Hoje vou contar pra vocês sobre a rotina de hidratação que adotei nessa primeira etapa do meu Projeto Rapunzel.


Sabe aquele Silicone que você usa como reparador de pontas e para controlar o frizz?
Você está usando errado.

O silicone forma uma película protetora nos fios, encapando-os e protegendo-os das agressões externas. A maioria de nós mulheres utilizamos o silicone para selar as pontas e esconder o frizz após a chapinha e o secador. Isso está errado!

O silicone, em razão da grande suportabilidade de altas temperaturas (até 400º) é também termo ativado. Ou seja, deve ser utilizado antes da chapinha e do secador e não depois!!!
Além de facilitar a escovação, pois também tem propriedades condicionantes, vai deixar os fios muito mais bonitos e protegidos dos danos do secador e da chapinha. (Fonte: Patricinha Esperta)

:: Passo a passo da Hidratação ::

O primeiro passo é escolher um creme certo para o seu tipo de cabelo. 
Eu tenho usado toda a linha da Bioextratus de jaborandi e super recomendo para quem tem tido problemas com queda de cabelo, 
O silicone é fácil de achar em farmácias, mercado e lojas de cosméticos, o preço varia entre 3 e 12 dilmas.


Você primeiramente deverá lavar os cabelos com um shampoo de limpeza profunda para abrir as cutículas dos fios para receber a hidratação. Após a lavagem retirar  excesso de água.

1 / 2. A quantidade de creme vai de acordo com o volume do seu cabelo.
       Eu tenho o cabelo bem ralinho e uso 1 colher de sopa de creme para uma colher de chá de Silicone, é importante não exagerar na quantidade de silicone, no máximo 5 ml.

3.  Miturar o creme de sua preferência com o silicone em um recepiente e aplicar nas medeixas da metade do comprimento até as pontas. 

4. Com um pente largo desembaraçe os fios, faça uma coque e coloque a touca térmica. Deixe o creme agir de acordo com a indicação do fabricante ou por 20 minutos.
Para finalizar, enxágue os cabelos com água abundante para retirar todo o excesso do creme e pronto o seu cabelo está hidratado, brilhoso e macio.

:: Resutado: Antes / Depois ::

                Espero que tenham gostado e curtam a page para acompanhar o Projeto Rapunzel.

Bjinhus*

comentário(s) pelo Facebook:

4 comentários:

  1. Jura que usar o silicone nas pontas como eu usava errado ? nossa ,Adorei o post !!!
    Essa marca do creme é ótima eu e minha irma amamos :)
    Daqui um tempo começo meu projeto Rapunzel,mais até então estou gostando do cabelo curto rs...
    Mais vou testar essa hidratação que vc fez .
    Beijinhos ,amei S2
    passa lá no blog, tem post novo la blog http://byvaleriasantana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muitos vidrinhos de óleo para as pontas do cabelo. Eu pego um pouco e coloco da mesma forma que você. O cabelo fica perfeito.
    Mês que vem irei cortar meu cabelo para ver se consigo fazer com que ele cresça do jeito que eu desejo. Tô sentindo ele muito, muito feio e cheio. O creme que passei não ajudou em nada abaixar o volume. rs

    ResponderExcluir
  3. Preciso demais fazer hidratação, e a preguiça? Muito mais porque meu cabelo é cacheado e eu pintei as pontas de loiro. Sabe como é né?

    Beijos, Tudo de menina ♥

    ResponderExcluir
  4. Adorei o resultado gatona, seu cabelo é maravilhoso haha
    um super beijo linda, fica com Deus ♥

    ResponderExcluir